segunda-feira, 21 de maio de 2012

Desabafo de Lonely: Nunca fiquei com ninguém

Pois é, ontem recebi um email de uma leitora aqui do blog pedindo um help pra um problema que é bem comum.

Desabafo:
Tenho 16 anos e nunca fiquei com ninguém, eu sou a única de todas as minhas amigas e às vezes me sinto mal por isso...
...Não sou muito de sair, o único lugar pra que vou é a escola, e acho que é um dos motivos de nunca ter ficado com ninguém, por falta de oportunidade, outro motivo é por morar em um lugar pequeno e aqui todo mundo conhece todo mundo, eu sou uma pessoa de poucas amizades e algumas pessoas falam de mim, dizem que sou besta e antipática e acho que isso dá má impressão para os garotos.
Às vezes penso que ainda vou ficar com alguém e será para sempre e vou ser muito feliz, mas em outros momentos acho impossível que algum garoto queira ficar com uma menina que não tenha experiência de nada.
Meu irmão já chegou a falar algumas vezes sobre uns garotos que falam de mim que sou linda e etc. Mas o primeiro beijo é algo bem especial e não quero que seja com qualquer um...

Conselho:
Primeiro quero que você entenda que não deve se sentir mal por isso, pois isso é muito comum. Já escrevi sobre isso aqui.
Eu acredito que você tenha duas opções: ficar com algum menino pra perder esse rótulo, ou esperar a hora certa. E pelo que eu entendi, você prefere esperar pelo momento certo porque será inesquecível, e eu acho que você tem toda a razão.

Eu sei bem o que você está passando: minhas amigas todas namoram, contam de meninos que elas ficaram, e eu fico aqui bem quetinha... só escrevendo. A minha escolha foi não sair ficando com qualquer um só porque todas fazem isso, eu prefiro esperar pelo garoto certo, no momento certo, pra “guardar” o que eu tenho de melhor.
E não precisa se preocupar com a “falta de experiência”, pois garotos de verdade não olham pra isso. Pelo que entendo sobre garotos, eles vêem nas meninas como você a menina certa pra namorar porque é o tipo que se valoriza.

Queria dizer pra você não esquentar a cabeça com isso, uma hora seu príncipe vai chegar! O mais importante agora é você se convencer de que não tem nada errado com você, e que o amor chega mais cedo para umas pessoas e mais tarde para outras.
Você precisa se sentir bem com o que você tem. Você precisa olhar pra frente do espelho e dizer ‘eu sou linda, e um dia alguém vai me amar!’. Mas, se você acha que não é legal o suficiente ou precisa se abrir mais, tente melhorar.

Sobre as amigas, pode ter certeza que todas guardam um segredo. Todos nós temos um segredo – às vezes, até mais de um. Tem coisas que são muito pessoais, e não precisamos contar pra outra pessoa por mais que seja amiga. Entendeu?

Não se preocupe com isso. Você disse que está muito feliz, ótimo! Quando você desencanar e simplesmente viver, você terá uma grande surpresa! Afinal, dizem que o amor aparece para aqueles que estão de bem com a vida!
Espero que te ajude. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*