quinta-feira, 3 de maio de 2012

Aperte enter!

Você já parou pra pensar em como um simples gesto seu pode mudar o dia de alguém? Acredito que a maioria nunca havia pensado nisso. Nós sentimos isso, mas não temos noção de que podemos causar a mesma sensação de alegria em outra pessoa com um simples ‘oi’.

Eu estive pensando nisso hoje. Imagine que você gosta muito de uma pessoa, e adiciona essa pessoa numa rede social: quando finalmente você encontra essa pessoa on-line o que você pensa? – não vou chamá-lo, tenho vergonha, vou esperar que ele me chame.
Atire a primeira pedra se você nunca fez isso. Isso é tão comum. O pior de tudo é o que acontece a seguir: você resolve não chamar a tal pessoa, mas nem passa por sua cabeça que ele também quer falar com você, mas não tem coragem de te chamar. Isso se chama desencontro. Um esperou pelo outro e ninguém saiu do zero a zero, vocês acabam chateados um com o outro, e você chega à conclusão de que a pessoa não gosta de você, isso é completamente errado.

Pense bem em quantas conversas você já perdeu com a pessoa desejada. Eu sou suspeita de falar porque já fiz isso umas mil vezes – digitava um ‘oi’ com um sorrisinho :), mas não tinha coragem de apertar o enter. Vou contar a vocês que sim, eu perdi uma pessoa muito importante por causa de desencontros, vergonha, medo de falar. Talvez, quem sabe, se eu tivesse dito um ‘oi’ num dia qualquer eu já não seria uma lonely.

Semana passada eu provei essa sensação: fiquei horas vendo uma pessoa on-line, mas tive medo de chamá-la. Depois de muito pensar, escrevi, devagarzinho, um ‘oi’ e, com um pouco de medo, fechei os olhos e apertei enter. Surtiu um efeito muito bom! Foi a melhor coisa que eu podia ter feito! Aquele simples oi tá refletindo muita alegria na minha vida agora!

Conclusão: Não perca tempo, se você sente que precisa falar com aquela pessoa, aperte enter! Deixe a vergonha de lado, afinal, a pessoa nem vai te ver do outro lado da linha. Pense que você pode estar dando um pontapé inicial num relacionamento muito bom, seja ele de amizade, namoro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*