sábado, 5 de maio de 2012

Aceite-se!

Já chega. Chegamos a um ponto onde a opinião dos outros pode acabar com a nossa felicidade. É hora de me aceitar como sou de verdade.

Não podemos negar que todas nós já reclamamos do próprio corpo. Sempre queremos ter mais isso, menos aquilo, ser assim ou assado... Não é verdade?
A verdade é que nós, mulheres, principalmente as garotas temos muita ‘neura’ com a nossa aparência: meninas que tem o corpão querem ser magrinhas, as magrinhas querem ter corpão, as do cabelo liso querem ter cachos, as do cabelo cacheado querem ter cabelos lisos, e por aí vai.

Acho que isso é errado. Nós fomos feitas diferentes umas das outras para poder nos destacar e ser únicas. Já pensou como seria se todas as mulheres tivessem o mesmo corpinho de Barbie, o mesmo corte de cabelo e sempre usando chapinha? Todas seriam iguais, e, inevitavelmente, mesmo sem perceber, é esse o caminho que sempre buscamos.

A mídia é a principal culpada por isso, ela destaca mulheres lindas com o perfil: magra, alta e cabelo perfeito. Nós, como simples humanas, simplesmente queremos seguir aquele modelo, passamos a acreditar que só seremos bonitas se formos iguais às mulheres da mídia.
No fim das contas, acabamos fazendo dietas malucas, mil tratamentos de cabelo, e outras coisas que vão se tornando horríveis e viciantes. Fazemos tudo isso, mas nunca nos sentimos satisfeitas, nunca estamos perfeitas.

O importante é você se sentir bem. Se você acha que seria mais feliz sendo mais magra, ou com o cabelo cacheado faça isso. Mas nunca, jamais faça alguma coisa com seu corpo porque alguém te disse que você não é perfeita.

Quer ser perfeita? Seja você mesma. Deus te criou única e linda, não mude pela opinião dos outros. Porque as pessoas de verdade vão te admirar pelo que você é por dentro e não por fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*