segunda-feira, 2 de abril de 2012

Não sei dizer ‘Não’

É fato que todo mundo já passou por isso: você inventa mil desculpas esfarrapadas só pra evitar aquela palavrinha trágica ‘não’.

Ontem eu passei por isso. Tinha que dizer não para uma pessoa, mas não queria magoá-la. Resultado? Não teve jeito, eu tentei contornar a situação com várias desculpas, mas não deu certo... a pessoa ficou chateada comigo. E sabe qual é o pior de tudo? Eu tinha a razão, mas acabei ficando chateada comigo mesma.

Já vi pessoas dizerem não na maior cara dura. Será que existe alguma fórmula para isso?
Vamos pensar.

Assim como aconteceu comigo ontem, existem situações onde é inevitável dizer não. Não podemos deixar de fazer a nossa vontade só pra satisfazer alguém.

Acho que, a primeira coisa a ser feita é tomar uma decisão: faça a escolha certa para o seu problema, seja ela positiva ou negativa. Caso seja negativa, nunca invente aquelas desculpinhas para tentar contornar o não. Tente esclarecer o porquê do não, e explique o seu ponto de vista, que é o que importa.

Por fim, não se abale com a reação dos outros. Pense bem: se você disser não para uma pessoa e essa tal pessoa ficar triste com você, mesmo que você esteja certa, você vai acabar ficando chateada com sua própria atitude, isso é o certo? Não.
Por isso que é extremamente importante fazer a escolha certa. E mesmo que a pessoa fique triste com a sua decisão, você precisa estar satisfeita consigo mesma porque fez sim a escolha certa.

Pense bem nisso. E nunca mais faça algo contra a sua vontade somente para satisfazer alguém.

@Glendaa_s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*