quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lista de produtos bons e baratos para se cuidar!

Bom, já faz tempo que eu queria fazer esse post, mas tava com um pouco de... preguiça!
Mas hoje, aproveitei o feriado e resolvi fazer a lista de produtinhos bons e baratos que eu não vivo sem. Vamos começar?

Cabelo:
Como vocês já viram aqui uma resenha sobre a linha Pantene, eu tenho usado essa linha, mas também tenho testado outros. Nos últimos dias, eu testei a máscara de tratamento da TRESemmé que, é realmente muito boa – assim que eu testar a linha toda, conto pra vocês se funciona mesmo.
Então, pra manter os cabelos sempre brilhantes a linha Pantene é indispensável, mas, claro, use a linha adequada para o seu tipo de cabelo. A linha completa custa em torno de R$50,00 – e super vale a pena. Além disso, uso diariamente o reparador de pontas Garnier Fructis, ele custa em torno de R$6,00 e é muito bom pra abaixar aqueles fiozinhos rebeldes que aparecem pela manhã.
Dica: Faça hidratação caseira uma vez por semana, se tiver química no cabelo hidrate duas vezes por semana, e faça uma hidratação profunda no salão de dois em dois meses.

Rosto:
Bom, assim como toda garota eu amo maquiagem e uso todos os dias. Para evitar aquelas muitas espinhas que vem junto com o pó compacto, eu uso esses produtinhos aí:
O sabonete Dove é pra lavar o rosto quando acordo, quando chego da escola, no banho e antes de dormir, mas se você tiver a pele seca não lave o rosto tantas vezes, eu faço isso porque minha pele é oleosa. Esse sabonete custa em torno de R$1,80 e ajuda, e muito, a deixar a pele mais hidratada e mais limpa também (lembre-se de usar um sabonete somente para o rosto, se não você passa as bactérias do seu corpo para a face).
Para limpar bem a pele, eu uso o Leite de Rosas que ajuda a reduzir as espinhas e cravos deixando a pele bem melhor. Ele custa em torno de R$4,00. O ideal é usar sempre antes de dormir para ficar com a pele fresquinha e limpa!
Nos lábios, eu costumo usar a famosa e tradicional manteiga de cacau! Ela evita as rachaduras e deixa a pele preparada para receber o batom.
Dica: Esses são meus produtos diários, mas também é preciso fazer tratamentos quinzenais, como máscaras de limpeza de pele: as de argila e pepino são ótimas. Você também pode usar aquele velho truque de pepinos nos olhos para reduzir as olheiras!

Corpo:
Vou confessar que quase não uso nada no corpo, mas existem dois produtinhos indispensáveis – sem contar o desodorante – que são: protetor solar e creme.
Existem vários protetores que são muito bons, mas não são nada baratos. Ultimamente eu tenho usado o Avon Sun FPS30, ele é bom, custa R$25,00, mas já vi melhores.
No meu dia-a-dia uso dois cremes de corpo: depois do banho eu uso o creme Manteiga de Cacau da Avon (R$8,00), ele é muito bom e hidratante. Também uso o Leite Hidratante Paixão, custa em torno de R$4,50 e apesar de não hidratar muito ele tem um cheirinho ótimo!

E vocês, usam algum desses produtos?
Beijos *---*
@Glendaa_s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*