terça-feira, 10 de abril de 2012

Como superar uma decepção

Se tem uma pessoa que entende desse assunto, essa pessoa sou eu. Como eu sempre fui dramática, as decepções pra mim pareciam bem maiores. Mas a questão é: como superar uma decepção?

Eu posso dizer que já superei quase todas as minhas, mas a notícia ruim é que as mágoas continuam na gente. Na verdade, eu não sei se existe alguma receita mágica, ou um pó de pirlimpimpim que faz você esquecer tudo num instante, aliás, tenho certeza que isso não existe.

A única receita, e a mais poderosa de todas é o tempo – pode crer, nesse sentido o tempo funciona! – Eu sei que é ruim. Quando alguém te faz mal, você não consegue pensar em outra coisa. Você passa o dia inteiro com isso na cabeça. E o pior é que as decepções vêm sempre de quem a gente menos espera.

Voltando a resposta, você só vai conseguir superar uma decepção vivendo a cada dia. Por exemplo, aconteceu hoje comigo: alguém me decepcionou fortemente. Hoje vou passar o dia inteiro pensando nisso e sentindo raiva da pessoa. Amanhã vou acordar pensando na mesma coisa, mas vou me distrair durante o dia. Depois de amanhã, aquela raiva continua no meu peito, mas já não ocupa a minha mente. E conforme os dias vão passando a dor vai diminuindo, e uma hora ela puf desaparece.

As pessoas te aconselham a: sair com as amigas, curtir um dia no parque, no cinema, fazer compras, tomar sorvete, comer chocolate, passear com cachorro, adotar um animal, fazer trabalho voluntário, viajar pra outro planeta... e por aí vai.

Eu sou totalmente contra esses conselhos aí acima. Porque, na minha opinião, enquanto você fizer isso tentando ocupar sua mente, vai ser tudo em vão. Você pode até tentar esquecer por um dia, mas é muito difícil se divertir com uma carga enorme de raiva no coração. Você vai acabar jogando a dor pra frente e prolongando ela, porque simplesmente não teve coragem de enfrentar de frente. No fim das contas, enquanto já era para estar curada, você vai acabar sofrendo mais.

Para superar uma decepção enfrente a realidade. Chore se precisar. Desabafe. Mas viva a cada dia do jeito que der, porque uma hora, eu te prometo, que essa dor vai passar!

@Glendaa_s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*