terça-feira, 13 de março de 2012

Não guarde sentimentos!

Quantas vezes você já se arrependeu de ter ficado muito tempo no passado quando deveria seguir em frente? 

Isso é o que chamamos de guardar sentimentos. Eu digo por experiência própria: não guarde sentimentos ruins. Eu já perdi amizades por causa de mágoas bobas do passado, e isso não é bom.
O orgulho das pessoas é muito grande. Na verdade, nós só conseguimos eliminar os sentimentos de raiva quando perdoamos a pessoa. Mas e quando não conseguimos perdoar? Acontece que, quando não perdoamos só guardamos o sentimento pra nós mesmos. Aquela velha história de ir guardando tudo dentro do peito e depois acabar desmoronando em lágrimas :(

Outra coisa que devemos pensar é: lembranças boas devem ser arquivadas e não vividas. Você não pode simplesmente viver de lembranças e esquecer o agora. Eu já fiz isso demais: reclamar do agora, viver do passado, e me arrepender depois.

O mais importante da vida é viver! Se você estiver presa a algum sentimento, seja ele bom ou ruim você vai não conseguir se abrir 100% pra vida.
Pense bem nisso: Se existe algum sentimento ruim no seu coração tente perdoar, se você não consegue perdoar, tente esquecer. Se existem vários sentimentos bons dentro de você, guarde na memória, e relembre aos poucos.
Sentimentos são como borboletas, podem ser lindos, mas você não pode prendê-los. Abra seu coração, deixe o que tem de ruim sair, e o que tem de bom subir para a memória, abra seu coração para novos sentimentos!
O mais importante da vida é viver o agora e construir o passado do seu futuro!

Beijoooos :)
@Glendaa_s2

2 comentários:

  1. Putz.. você nem me conhece, primeira vez que visito o seu blog, mas to achando que você escreveu para mim.. rsrs'


    Tenho cometido muito esse erro, sabia? Guardar sentimentos... aí acabo perdendo muito tempo apenas relendo as folhas do passado, e isso não tras proveito nenhum.. é uma perca de tempo quando se tem tantas páginas para serem escritas.. e que ficam em branco por eu me preocupar com escritas velhas demais.

    enfim.. rsr' escrevi demais já né? desculpa o texto.

    Adorei ler você!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs

    Oi Tânia! Obrigada pela visita *----*
    Isso é um problema que sempre cometemos :(
    Obrigada pelo carinho! Volte sempre :)

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*