terça-feira, 27 de março de 2012

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Eu sempre tive os cabelos longos, desde pequena era um suplício pra mim cortar o cabelo, coisa que minha mãe me obrigava a fazer pra evitar piolhos...
Mas desde que eu cresci e comecei a cuidar sozinha do meu cabelo, eu tenho tido cuidados especiais pra deixá-lo do tamanho que eu quero.
Por isso estabeleci uma meta (é, eu sou uma verdadeira louca!), eu quero, até o fim do ano, que meu cabelo esteja um palmo maior... Será que consigo?
Bom, pra cumprir esse desafio, eu dei uma boa pesquisada sobre o assunto, e vou compartilhar aqui com vocês, as dicas essenciais para ter um cabelão:
-Ative sua circulação sanguínea: A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais – responsáveis pelo crescimento – para o fio capilar. Mas como? Massageie o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos, esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.

-Remover todo o shampoo e condicionador: No banho, deve-se tomar cuidado na hora da remoção do shampoo e condicionador. Se não forem removidos de forma correta, o folículo capilar entope, dificulta o crescimento e o nascimento de novos fios. É preciso também tomar cuidado quanto ao uso de cremes capilares. Se você usar em excesso ele poderá causar problemas como caspa ou seborreia, o que impediria o crescimento natural dos cabelos.

-Alimente-se bem e faça exercícios: O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo (como já disse acima, ativa a circulação sanguínea). O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem, como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo.

-Deixe seu couro cabeludo respirar: Nunca prenda os cabelos molhados, com isso você acaba sufocando o couro cabeludo. Lave os cabelos regularmente: quando o couro cabeludo fica oleoso ele cria fungos que impedem o crescimento dos cabelos. Portanto, se você tem o cabelo oleoso, lave os cabelos diariamente, se você tem os cabelos secos (assim como eu) lave no mínimo de 3 em 3 dias.

-Apare as pontas sempre que puder: Parece contraditório, mas não é. Quando as pontas do cabelo ficam secas o cabelo não rende – ele meio que estaciona e para de crescer. O ideal é aparar as pontas de 3 em 3 meses – quem tem química no cabelo é recomendado  tirar as pontas de 2 em 2 meses -, assim, o cabelo cresce mais rápido e fica mais bonito sem aquelas pontas espigadas.

Bom, essas foram as dicas. Alguém aí também vai deixar o cabelo crescer? Vocês sabem outra dica que não falei? Me contem.

Beijos *---*
@Glendaa_s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*