sábado, 7 de janeiro de 2012

O que fazer para ser feliz?


Antes de começar, me desculpem porque o post ficou muito grande... é que eu me empolguei *--*
Pode parecer bobo, mas eu tenho feito essa pergunta pra mim mesma várias vezes.
Afinal, o que faz as pessoas felizes? O dinheiro? A saúde? A amizade? O amor?
Vamos pensar...

Existe uma velha frase que diz “o dinheiro não nos traz felicidade”, bom, na minha opinião isso é verdade. Para mim, o dinheiro pode trazer SATISFAÇÃO e isso não significa felicidade. Pense numa situação prática: uma mulher infeliz ganha na loteria, daí ela vai na loja que sempre sonhou e gasta muito, mas muito mesmo, até com coisas que não vai usar.
 Conclusão: ela fica super satisfeita, pois tem o que sempre quis, mas e a tal da felicidade? Cadê? Não veio dentro de uma das muitas sacolas de compras?
Não veio. Depois, ela se lembra de seus problemas sentimentais, (aqueles que o dinheiro não pode pagar) e acaba sozinha de novo.
A razão de ela ter gastado tanto foi para, pelo menos por uma tarde, deixar de lado os problemas que, querendo ou não ela precisa resolver.

Bom, já sabemos que não é o dinheiro o responsável pela felicidade, então o que será?
Escrevendo esse post me lembrei de uma música da minha infância que dizia:

“... perguntei pro céu, perguntei pro mar, pro mágico chinês, mas parece ninguém sabe aonde a felicidade resolveu de vez morar. Até que um anjo me disse que ela existe e é tão fácil encontrar, bem lá no fundo do peito o amor é feito, é só você se entregar, e você vai ser muito feliz é só na vida acreditar...”

Aha! Acho que essa musiquinha esclareceu um pouco as coisas pra gente néh!
A felicidade vem do amor! Ai que lindo! Mas surge uma nova dúvida:
De onde vem o amor?
Há quem diga que o amor vem à primeira vista, do cupido, da cegonha, da amizade, enfim, existem inúmeras teorias sobre isso.
Mas como descobrir o amor em sua própria vida?
Eu sou suspeita de falar porque isso eu ainda não descobri (to louca pra terminar esse post e ver se descubro, hahaha).
O que eu devo fazer pra ser amada?
Acho que, para ser amada eu devo primeiramente me amar. Mas isso é tão óbvio néh, quem é que não se ama aí? Às vezes é melhor a gente deixar um pouco de ser dramática e triste, e começar a sorrir mais, é claro que é chato sorrir quando se quer chorar, mas o sorriso aproxima a felicidade.
Uma vez ouvi a frase “tem gente que só precisa de um sorriso para se aproximar de você”...
Seguindo esses passos, você vai atrair mais pessoas legais (sim, pessoas legais, porque pessoas falsas não se aproximam pelo sorriso não), fazer amigos de verdade, e, quem sabe, até mesmo encontrar o seu príncipe encantado!

Ok, pode ser que nada é tão fácil assim como eu acabei de dizer, mas tente. Se você quer ser feliz sorria! Comece tomando banho de chuva e comendo muito chocolate!
Lembre-se: “A felicidade está dentro de você, é só você se entregar!”

Música de Inspiração: música da minha infância – não sei o nome.

8 comentários:

  1. Adorei o texto, você escreve muito bem!
    http://worldccpm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog
    http://blogligacaodamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que blog mais lindoo *-*
    vocë realmente escreve muito bem.
    eu estava querendo montar um blg para mim, mas ainda falta inspiração. Ja estou seguindo seu blog e espero que quando eu crie o meu você possa dar uma passadinha por la e me dar algumas dicas *-*

    Boa sorte com seu blog...

    Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá minhas lindaas!
    Continuem visitando, e deixando o email dos seus blogs que eu visito todos! Fico muito feliz quando vcs dizem que gostaram dos textos *--*

    CCPM sempre me visita e comenta sempre s2
    Bruna Costa continue visitando!
    Mariana Widerski conte comigo quando criar seu blog! Deixe aqui o link que eu te visito e te ajudo se precisar \o/

    Obrigada a todas *--*

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei o Blog..
    Tô seguindo..
    Segue de volta??

    http://cassiakizzy.blogspot.com/2012/01/domingo-endomingante.html

    Beijos..
    =*

    ResponderExcluir
  6. Vc escreve muito bem! Parabéns! Continue Assim!

    http://pattysupermoderna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Legal seu post.
    sucessoparaseublog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*