segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que está acontecendo com o mundo?

Não, eu não vim falar sobre desastres ecológicos, eu vim falar sobre a atitude das pessoas.

O que está acontecendo com esse mundo? A cada esquina vejo jovens acabando com suas próprias vidas, se tornando escravos da droga. Vejo pessoas passando por cima dos outros só por causa do dinheiro. Crianças alienadas em um mundo que não existe (tecnológico), enquanto deveriam estar brincando de bola. Mulheres que só se preocupam com a aparência, e meninas que trocam a virgindade pra estar perto de um ídolo. Todos estão ficando loucos?
Já pensaram como a vida poderia ser melhor se não houvesse violência? Se tivesse paz nas escolas, aliás, acho que tudo têm uma base. Se as crianças fossem educadas de maneira correta o mundo não estaria como está hoje.
Me parece que hoje é cada um por si. Como já disse acima, cada um faz de tudo para ter a vida perfeita, e acabam se esquecendo de quem está do lado. Já pensou em quantas crianças estão morrendo de fome agora?
Para ter um mundo melhor é preciso que as pessoas deixem de ser egoístas, é preciso mais compaixão. Não adianta se preocupar só com o meio ambiente se os outros problemas ficam de lado.

 A banda Simple Plan me fez pensar sobre isso com essa música:
“Eu acho que as coisas não são como costumavam ser
Não há mais famílias normais
Os pais agem como inimigos
Fazendo as crianças se sentirem como se fosse a 3ª guerra mundial
Ninguém se preocupa, ninguém está aqui
Eu acho que todos nós somos muito condenados ao trabalho
Dinheiro é a nossa prioridade
Isso não faz sentido pra mim

Todos estão ficando loucos?
Alguém pode me salvar?
Alguém pode me dizer o que está acontecendo?
Me diga o que está acontecendo
Se você abrir seus olhos você verá que alguma coisa está errada.

Eu sei que eu preciso fazer a minha parte para salvar o mundo, então escrevi esse post. Espero que muitas pessoas leiam, e me ajudem a levar essa idéia adiante.

Música de Inspiração: Crazy - Simple Plan



5 comentários:

  1. Humrum... Concordo com você. As pessoas precisam começar a fazer a sua parte, nem que seja com um simples abraço cheio de amor e esperança!!!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luana, eu mesma tô super precisando de um abraço cheio de esperança!

      Excluir
    2. É díficil quando estamos nos sentindo assim :(
      Um abraço cheio de esperança...

      Excluir
  2. Eu também concordo com você Glenda! Muitas pessoas falam que temos que salvar o planeta, mas e as pessoas? Não devemos salva-las também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo abraço Luana!
      Obrigada pela visita Rosenilce, é verdade o que você falou, a questão é as pessoas pensarem e agirem mais sobre isso.

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*