sábado, 14 de janeiro de 2012

De onde surge o amor?


Ás vezes me faço esse tipo de perguntas: De onde surgiu esse amor? Por que gosto de você? De onde vem essa ligação?
Aha! Hoje eu estava lendo uma matéria de manchete “Porque amamos”? Daí, eu achei as respostas pra essas perguntinhas acima.

Na linguagem popular, quando duas pessoas que se gostam conversam surge uma química... E realmente essa química existe! É por meio dela que ocorrem todas as etapas da conquista.
Segundo pesquisas, “muito antes de se encantar com um rosto bonito ou uma boa conversa, ele ou ela foram estimulados por outros fatores sem saber: O cheiro e a voz.” Isso mesmo, todos nós temos um perfume natural e esse mesmo agrada ou desagrada as pessoas ao redor (isso explica o fato de não gostarmos de alguém só de olhar). Além do cheiro temos a voz, mas como pode? Mesmo sem perceber a voz da pessoa amada nos agrada... Quem aí já sorriu logo que ouviu a voz desejada, hein? (rsrsrs)

Então, depois de sermos atraídos pelo cheiro e seduzidos pela voz (logo depois vem o olhar marcante!), o cérebro é quem dá aquele empurrãozinho!
“A partir do momento em que a ligação se estabelece, o cérebro dos apaixonados inicia um processo desenhado para que a conexão se fortaleça, diversas regiões e substâncias são liberadas, e tudo segue como manda o coração!”

Acho que já esclareci tudo, néh? Agora que já sabemos de onde vem o amor, é só esperar por ele!
Beijinhos!

2 comentários:

  1. Pois é né? Certas coisinhas não sabemos de onde vem apenas sentimos e ponto..rs

    Adorei seu blog e estou seguindo se vc puder prestigiar o meu tb e participar dos sorteios que estão rolando ficarei mto feliz!!!

    Bjinhus

    http://maquiagemdaclaudinha.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Claudinha!
      Vou visitar seu blog tbm, volte sempre *--*

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*